Esta está dividida em vários tipos:
- Quanto à sua natureza espácio-temporal, que pode ser estático (Imagem e texto) ou dinâmico (áudio, vídeo e animação);
- Quanto à sua origem, que podem ser capturados (como é o caso das fotografias onde se capta um imagem do «real») ou sintetizadas (criadas de raiz, como é o caso da animação, ou do texto).
Vídeo |
Jornal |
Em termos gerais quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única forma de o fazer. Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online. Basta simplesmente colocar monitores ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada no seu disco.
Através da divulgação de conteúdos online, é possível que esta informação seja acessível a uma maior quantidade de pessoas, no entanto, esta informação é geralmente pesada, o que dificulta o processo de troca de informação.
Através da divulgação de conteúdos de forma offline, é favorecida pela rapidez de obtenção da informação mas é oposta pela necessidade de uma proximidade ou meio para a troca de multimédia (como é o caso do Bluetooth e das PEN drives).
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