sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Multimédia

Multimédia refere-se àquilo que utiliza vários meios em simultâneo na transmissão de uma informação. Uma apresentação multimédia, por conseguinte, pode incluir fotografias, vídeos, sons e texto. O conceito é aplicado a objectos e sistemas que recorrem a múltiplos meios físicos e/ou digitais para comunicar os seus conteúdos. O termo também é usado em referência aos meios em si que permitem armazenar e difundir conteúdos com estas características.
Esta está dividida em vários tipos:

  • Quanto à sua natureza espácio-temporal, que pode ser estático (Imagem e texto) ou dinâmico (áudio, vídeo e animação);
  • Quanto à sua origem, que podem ser capturados (como é o caso das fotografias onde se capta um imagem do «real») ou sintetizadas (criadas de raiz, como é o caso da animação, ou do texto).
Vídeo
Jornal
A divulgação de conteúdos multimédia pode ser dividida em online e offline.
Em termos gerais quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única forma de o fazer. Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online. Basta simplesmente colocar monitores ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada no seu disco.
 Através da divulgação de conteúdos online, é possível que esta informação seja acessível a uma maior quantidade de pessoas, no entanto, esta informação é geralmente pesada, o que dificulta o processo de troca de informação.
Através da divulgação de conteúdos de forma offline, é favorecida pela rapidez de obtenção da informação mas é oposta pela necessidade de uma proximidade ou meio para a troca de multimédia (como é o caso do Bluetooth e das PEN drives).

Sem comentários:

Enviar um comentário

MIT App inventor

Neste período estivemos a trabalhar no MIT a programar. Isto foi um pouco tediante, mas aprendemos quase tudo sobre programar.